domingo, 8 de maio de 2011

Glitches - The Getaway: Black Monday (PS2)

    Em uma pesquisa no YouTube para encontrar um vídeo que demonstrasse uma glitch que eu havia descoberto, só me confirmou uma dúvida que eu tinha: é um dos títulos com o mais número de defeitos na história do Playstation 2, apesar de ser um grande game da SONY e da Team Soho. Vamos ver cada problema, e analisá-lo para observar se é uma falha ou ato intencional.
    Buraco na porta do Royal Mail: neste bug, o jogador deve posicionar uma motocicleta na porta do Royal Mail, como se fosse entrar no estacionamento – local demonstrado no vídeo. No exemplo do vídeo, Mitch cairá em um “buraco invisível”, caindo em uma imensidão cinza e vazia. Em certos momentos, o personagem poderá até entrar dentro dos correios ingleses e entrar em baixo da rua. Bizarro.
    Táxi em alta velocidade sem se mexer: no caso a seguir, o táxi está em alta velocidade em uma larga avenida, e repentinamente é parado, ainda com os motores e a direção dando a parecer que está em alta velocidade. No vídeo, o protagonista Viktor chega a colidir violentamente em uma parede, danificando duramente o carro. Este erro tem a menor explicação, e é bem irritante.
     Quebrando espaço-tempo: atravessando paredes e indo em uma fase antiga: no curiosíssimo caso deste vídeo, o jogador atira inúmeras vezes seu carro nesta vitrine e a atravessa. Lá dentro, Mitch (personagem do vídeo) pode entrar em um cenário do The Getaway antigo. Na verdade, Team Soho decidiu, por algum motivo estranho ou por pura preguiça, não retirar o espaço do jogo. Vai entender...
     Sam atravessando mais uma parede: nesta fase, feita com Sam, basta acelerar e cair da motocicleta para atravessar esta parede de madeira. Lá dentro, há barris explosivos e uma porta que poderia ser aberta. Isso não esteve presente no primeiro jogo.
     Vórtex em Londres: para fazer esta glitch basta ir a plataforma do local onde Yuri começa no Free Roam com um carro pequeno e anda lentamente. O jogador será transportado para dentro da parede, de maneira grotesca.
     Invadindo uma casa do The Getaway: com um carro rápido, encontre um portão branco em Westminster e vá colidindo até invadir o estacionamento. Lá dentro, encontre um casa totalmente decorada, até com lasers de segurança que não funcionam. Esta é a casa de Jolson, um personagem do primeiro jogo.
     Por dentro de uma escada ao infinito: este é engraçado. Pegue um carro e pare nas escadarias no beco onde começa Jamahl. O carro será impulsionado para cima e para baixo. Se sair do carro no momento certo, ficará do lado de fora e andará no meio do nada.
     No estacionamento do hospital: pegando um carro grande e rápido, acelere e bata no portão do hospital próximo de uma universidade para acabar entrando no local. Não há nada de especial lá dentro, mas é bem curioso.
     Sem contar as batidas nas laterais do carro que contam como batidas de frente e as mortes quando o jogador fica muito próximo de dois cantos ou carros...
     Mas, devemos deixar claro que estas glitches não fazem tanta diferença quando tratamos da diversão do jogo. Getaway: Black Monday é um grande jogo, apesar dos apesares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário